Brasil

Jair Bolsonaro usa máscara em live e recomenda que protesto seja adiado por conta do coronavírus

Crédito: Reprodução Twitter

Em sua tradicional live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu diferente. O chefe do Executivo usou uma máscara de proteção durante a transmissão desta quinta-feira (12), depois do do chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), Fabio Wajngarten, testar positivo para o coronavírus.

O presidente disse que está aguardando o resultado do exame para verificar se também foi infectado pela doença. Além disso, Bolsonaro sugeriu que os protestos contra o Congresso, marcado para o próximo dia 15 de março, fossem adiados.

“Sobre o movimento do dia 15, o que nós devemos é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas”, afirmou. “Uma das ideias é suspender, adiar, para daqui a um mês, dois meses. Foi dado um tremendo recado para o Parlamento”, disse.

“Há uma certa divisão [entre organizadores devido ao avanço do coronavírus. Eu, como presidente, tenho que tomar uma posição”, completou.

Wajngarten fez parte da comitiva que foi aos Estados Unidos nos último dias em visita oficial ao presidente norte-americano, Donald Trump.

Toda a equipe que integrou a ida aos Estados Unidos realizou exames e procedimentos médicos para averiguar se houve o contágio da doença. Além dos integrantes, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) também fizeram os testes.

Segundo Bolsonaro, apenas o resultado de um dos membros é conhecido e deu negativo. Conforme apuração do jornal Folha de S. Paulo trata-se  do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel