Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, teve alta do Hospital DF Star, em Brasília (DF), na manhã neste domingo, 4, após 23 dias de internação para tratar uma obstrução no intestino.
O ex-presidente estava internado desde a noite de 12 de abril. Na manhã seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração.
Este foi o sétimo procedimento desde que o político foi vítima de uma facada, em 2018. A equipe médica informou que a intervenção deste ano foi uma das “mais complexas”.
+ Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
Antes da alta, o ex-presidente utilizou uma rede social para agradecer os médicos que lhe atenderam, equipe chefiada por Cláudio Birolini. “Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, publicou.
A cirurgia de Bolsonaro consistia em retirar aderências no intestino e tratar complicações que surgiram em seu organismo após a facada.
O ex-presidente foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi internado em hospitais do estado nordestino a princípio, mas depois foi transferido para Brasília.
– Jair Bolsonaro.
– Saída Hospital DF Star.
– Brasília, 04/Mai 11h Domingo . pic.twitter.com/uK7FgfXizJ— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 4, 2025