O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) está sendo investigado por uma suposta fraude em cartões de vacina durante o seu governo. Bolsonaro é acusado de ter sido beneficiado pelo esquema. Além dele, o cartão de vacinação de sua filha mais nova, Laura Bolsonaro, também foi adulterado, bem como os de outras pessoas próximas.

+Nutrólogo explica tratamento de Janja após primeira-dama perder 8kg; entenda

+Após ser transfóbico com repórter, cantor Bruno acumula polêmica; veja algumas

O aparelho celular de Bolsonaro já foi apreendido pela Polícia Federal em sua casa, no último dia 03 de maio, como parte da investigação. O objetivo da PF é concluir se o ex-presidente foi o mandante da invasão de sistemas do Ministério da Saúde para adulteração cartões de vacinação contra a covid-19. Caso a ordem não tenha partido de Bolsonaro, a PF também investiga se ele sabia do ocorrido.

Vale lembrar que, no mesmo dia em que a casa do ex-presidente foi alvo de busca e apreensão, seis pessoas foram presas pela investigação.

Defesa de Bolsonaro

Na segunda-feira (15), os advogados de defesa de Jair Bolsonaro alegaram que os saques e pagamentos com dinheiro vivo realizados por Mauro Cid, ajudante de ordens da Presidência nos últimos quatro anos, saíram da conta do ex-presidente. Eles negam que tenham sido usados recursos públicos do cartão corporativo para pagar despesas pessoais.

“O presidente dispunha de um cartão corporativo pessoal dele que jamais foi criado senha. O presidente Bolsonaro nunca se utilizou de cartão corporativo para nenhuma despesa”, afirmou o assessor de imprensa do ex-presidente, Fábio Wajgarten. “100% dos saques tinham origem na conta pessoal do presidente da República”, enfatizou.

Os defensores do ex-presidente convocaram uma coletiva de imprensa às pressas para rebater informações divulgadas durante o final de semana sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que apura suspeitas de desvio de dinheiro da Presidência por meio de Mauro Cid, a mando da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com suposta anuência de Bolsonaro

Bolsonaro vai ser preso ?

A IstoÉ Gente procurou o tarólogo e vidente Val Couto, que é conhecido por fazer previsões sobre a vida dos famosos, que fez uma previsão sobre a atual situação de Bolsonaro, se com todas essas polêmicas, o ex-chefe de Estado pode ser preso. Confira abaixo!

“A espiritualidade mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro está sofrendo um grande processo, mas não vejo ele indo para a cadeia. Caso seja preso, ele consegue sair da prisão. Terá um escândalo envolvendo a família do político que virá à tona, os filhos dele terão problemas”, afirma o clarividente.

Já sobre o estado civil de Bolsonaro, Val Couto dispara: “Vejo que Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, sua esposa, vão se separar entre os meses de setembro e outubro.”