Considerado um dos maiores eventos de MMA no Brasil, o Thunder Fight retomou suas atividades e no último domingo (21), em São Paulo, realizou sua 24ª edição. Na luta principal da noite, o cinturão meio-pesado (até 93kg) esteve em disputa e quem levou a melhor foi Jailton Malhadinho, que finalizou o então campeão, Edvaldo Gameth, com um mata-leão no terceiro round de combate e se tornou o mais novo detentor do título da categoria.

Sem perder uma luta desde julho de 2018, Malhadinho foi superior durante todo o confronto e, mostrando-se bem preparado em todas as áreas da luta, conseguiu a finalização sem maiores dificuldades. Com o resultado, o baiano emplacou sua oitava vitória consecutiva no cartel profissional no MMA e mantém vivo o sonho de chegar ao UFC.

No co-main event da edição, em confronto válido pela divisão peso-pesado, o casca-grossa Eduardo Neves teve uma atuação de gala e, em apenas 41 segundos, nocauteou Marcelo Gomes. Com o resultado, o paraibano manteve sua invencibilidade no MMA, agora com três triunfos contabilizados.

Além das lutas profissionais, o retorno das atividades do Thunder Fight contou também com a realização da primeira edição da Copa Thunder de MMA Amador, que contou com combates animados e de alto nível ao longo do dia. A organização pretende promover dez eventos amadores ao longo do ano de 2021, onde os quatro melhores de cada categoria disputarão um cinturão em um super GP. Além disso, poderão ganhar vaga para entrar em ação no Brasileiro e Sul Americano organizado pela CBMMAD.