Esportes

Jadson André cai na repescagem e Filipe Toledo encara Kelly Slater nas quartas


O Brasil terá apenas dois representantes nas quartas de final da etapa de Trestles (na Califórnia) do Circuito Mundial de Surfe. Filipe Toledo e Alex Ribeiro buscam a vaga na semifinal, após a eliminação de Jadson André na repescagem. Últimos campeões do circuito, Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, já se despediram da etapa norte-americana.

Jadson caiu na repescagem ao ser superado pelo australiano Joel Parkinson por 13,77 a 12,83. Na mesma disputa, foram eliminados o polinésio Michel Bourez, o local Kolohe Andino e o australiano Josh Kerr.

Com a eliminação de Jadson, o Brasil terá Filipe Toledo e Alex Ribeiro, que já conheceram seus adversários nas quartas de final. Filipinho é quem terá maior trabalho em busca da semifinal. Ele terá pela frente o experiente local Kelly Slater, que precisou passar pela repescagem. Já Alex Ribeiro enfrentará Joel Parkinson, responsável por eliminar Jadson.

Filipinho e Alex avançaram direto às quartas porque venceram suas disputas na quarta fase. Gabriel Medina caiu na fase anterior, diante do Tanner Gudauskas, em decisão polêmica dos juízes. O brasileiro, campeão mundial em 2014, até reclamou publicamente da nota recebida no duelo contra Gudauskas.

As quartas de final em Trestles devem ser retomadas ainda nesta segunda-feira, nas ondas da Califórnia.