A JadLog, do setor de transporte de cargas fracionadas, anunciou nesta quinta-feira, 7, que investirá R$ 50 milhões em 2018. O dinheiro será usado para melhora de eficiência lançamento de novos serviços. A empresa estima fechar 2017 com um faturamento de R$ 480 milhões, crescimento de 20% no primeiro ano sob a gestão e controle do grupo GeoPost – a segunda maior rede de distribuição de encomendas na Europa, através de sua rede internacional DPDgroup.

A JadLog diz ter como objetivo atingir R$ 1 bilhão de faturamento no Brasil. Para isso, prepara o lançamento de novos serviços na área das expedições internacionais, um novo produto voltado ao e-commerce, a criação de um portal de devoluções e um aplicativo para destinatários, além de investir em sistemas para facilitar a integração com os websites dos clientes e a automatização da operação.

“Temos um plano estratégico que vai nortear a empresa nos próximos anos e nos tornará a referência nos mercados B2B e B2C para encomendas até 30 quilos. E vamos cumprir nossos planos com eficiência”, destaca Olivier Establet, CEO da GeoPost em Portugal e presidente do conselho de administração da JadLog.

Ampliado em 2017, o serviço de expedições internacionais começou a operar em outubro último com a importação de mercadorias, provenientes principalmente da Europa e da Ásia. A partir de março de 2018, a JadLog passará também a oferecer um serviço de exportação aos seus clientes.

Na área de novos serviços, a grande novidade da JadLog, em 2018, será o serviço Pickup, que permitirá a retirada das encomendas de e-commerce pelo consumidor em diferentes pontos de conveniência, que serão escolhidos por ele, de acordo com a sua localização e preferência.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias