17/09/2019 - 8:01
Rio – Pelo segundo dia consecutivo os moradores do Jacarezinho acordaram sob o som de um intenso tiroteio. Desta vez, os disparos na comunidade da Zona Norte do Rio acontecem por causa de uma operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro.
O tiroteio fez com que a circulação dos trens do ramal de Belford Roxo na região também fossem interrompidas, assim como ontem. A interrupção começou às 6h30 e, de acordo com a SuperVia, neste momento os trens circulam apenas entre Del Castilho e Belford Roxo. As partidas da Central do Brasil do ramal foram suspensas.
“Essa é uma medida de segurança para garantir a integridade de passageiros e funcionários. A concessionária monitora a situação para normalizar a circulação tão logo as condições de segurança sejam restabelecidas no local. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”, a SuperVia informou.
Os tiros na comunidade começaram a ser ouvidos por volta das 6h. Os disparos na região foram ouvidos até pelo menos às 7h.
OPERAÇÃO DESTA SEGUNDA
O tiroteio que aconteceu no Jacarezinho ontem foi por causa de uma grande operação da Polícia Militar na região. A ação da secretaria deixou quatro pessoas mortas e outras quatro feridas, dentre elas um PM.
A interdição do ramal Belford Roxo aconteceu de 5h35 às 6h45. De acordo com a SuperVia, desde o início do ano, a concessionária já precisou alterar a circulação dos trens na região 58 vezes por causa de tiroteios nas imediações da via férrea. Doze dessas ocorrências foram registradas nas proximidades da estação Jacarezinho.