Vários vídeos de jacarés em águas congeladas dos estados americanos da Carolina do Norte e do Texas viralizaram nas redes sociais durante a semana. Nas imagens, os animais aparecem apenas com o nariz para fora, no intuito de continuar respirando enquanto o líquido ao redor do corpo se solidifica, para sobreviverem às baixas temperaturas locais que chegam a quase -8ºC.

+ Jacaré de 2 metros é visto em sistema de esgoto dos EUA; veja foto

+ Polícia identifica mulher que estava na boca de jacaré gigante nos EUA

Confira as imagens:

@2guysandsomeland The Swamp Puppies are FROZEN🥶 🐊 #foryou #alligator #swamp #greenscreenvideo #greenscreen ♬ original sound – TwoGuysandSomeLand

O vídeo foi gravado por um representante do Swamp Park, na Carolina do Norte, com o objetivo de mostrar às pessoas os hábitos dos animais durante o período de inverno, após usuários questionarem como os espécimes estavam. “Por terem sangue frio, eles estão agora em brumação, apenas conservando energia”, relatou o homem responsável pelas filmagens que viralizaram.

De acordo com outro representante, os jacarés não possuem a capacidade de regular a própria temperatura corporal, por isso, precisam reduzir o metabolismo para sobreviver. Segundo o homem, os animais pararam de se alimentar em novembro e provavelmente voltarão a comer apenas em abril.

Já no Gator Country Beaumont, que fica no Texas, foi determinado que um dos espécimes em estado de brumação estava com uma frequência cardíaca de três batidas por minuto. “É assim que jacarés sobrevivem no gelo”, afirma o indivíduo que representa a reserva. Os animais realizam o processo instintivamente quando percebem uma queda nas temperaturas.