Mesmo sem chance de classificação no Torneio de Montreux, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica nesta sexta-feira, em sua última partida pela fase de grupos da competição disputada na Suíça. Elas fecharam o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/22.

Foi a única vitória da equipe brasileira, que contou somente com reservas no torneio suíço. O time titular se prepara para o Grand Prix, que é considerado o grande teste da seleção antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Nem o técnico José Roberto Guimarães foi para Montreux. As brasileiras foram comandadas por Wagão, treinador da seleção sub-23.

A seleção foi eliminada da competição na quinta-feira, ao sofrer a segunda derrota na Suíça. Perdeu para a Turquia por 3 sets a 2, vendo acabar qualquer chance de avançar à semifinal. Na estreia, as brasileiras foram derrotadas pela China por 3 sets a 0.

Nesta sexta, Wagão escalou o time nacional com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. A ponteira Maira entrou no decorrer da partida. Ana Paula e Gabi foram os destaques ao marcarem 17 pontos cada.

Apesar do encerramento da fase de grupos, a seleção brasileira ainda fará mais um jogo em Montreux. Será neste sábado, contra adversário ainda não definido, na disputa para definir do quinto ao oitavo colocados da competição.