O cantor e compositor sertanejo Hugo Henrique foi o convidado da live da IstoÉ Gente, na noite da última quarta-feira (14). Aos 16 anos, o adolescente é um sucesso nas redes sociais.

Na entrevista, o cantor conta sobre a sua carreira, que começou com ele cantando na igreja evangélica aos 5 anos, fala também do início de sua carreira profissional e revela os segredos da criação das cerca de 700 composições que já assinou, além das parcerias com nomes de peso como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Luan Santana. “Já compus letras dormindo. Minhas inspirações vêm de todo lugar”, revela.

Hugo Henrique é fruto do programa de calouro “Jovens Talentos Kids”, no Programa Raul Gil, do SBT. No show de talentos, o cantor mirim se destacou pelas dublagens que fazia, especialmente de Cristiano Araújo – morto em 2015 após um acidente de carro. À época, Henrique ganhou a alcunha de Mini Cristiano Araújo. Aos 9 anos, ele gravou seu primeiro CD intitulado “Anjo sem asas”. “Cristiano Araújo foi meu padrinho”, afirmou.

Aos 10, o cantor, junto com o irmão Felipe, formou a banda Tróia, a  primeira boy band sertaneja do País. Um ano depois, disputou com o grupo o reality “SuperStar”, da Globo. “Infelizmente, a banda durou pouco, mas foi uma experiência muito legal.” Em março de 2017, Hugo gravou seu primeiro DVD, em Goiânia, ao lado dos ex-parceiros Michel e PH. Além deles, também subiram ao palco, um timaço feminino do sertanejo: Marília Mendonça, Nayara Azevedo e Maiara & Maraisa.  “É uma honra ter uma música cantada por elas. Coisa de doido”, disse.