A cantora IZA, 35 anos, quebrou o silêncio e falou abertamente sobre a repercussão em torno do vídeo que publicou nas redes sociais assim que soube que havia sido traída por Yuri Lima, pai de sua filha, Nala, enquanto ainda estava grávida, em meados de 2024. Posteriormente, ela decidiu continuar o relacionamento, apesar de anunciar na gravação que o namoro havia chegado ao fim.
Questionada sobre como lida com a exposição de sua vida pessoal nas redes sociais após o episódio polêmico, a artista foi direta: “Não estou lidando nem vendo (os comentários)”, disse à revista “Ela”, do jornal “O Globo”. IZA disse que tomou a iniciativa no impulso e que se a situação acontecesse hoje em dia, ela teria outra atitude.
+ IZA revela como tem sido vida a dois com Yuri Lima após nascimento de Nala
“Recebi a notícia [da traição] uma hora antes de gravar o vídeo. Me senti em perigo, essa foi a real. Estava grávida, cheia de hormônios. É complicado abrir a vida para pessoas que te amam e para aquelas que não te amam. Porém, enquanto mulher, não me arrependo do que fiz. Lembro de ter conversado com uma professora de ioga, que comecei a praticar na gravidez. Certa vez, ela me disse: ‘Quando a gente está grávida, não tem de segurar nada’. Peguei aquilo e guardei. Naquela situação, não foi diferente. É claro que já me culpei, mas fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, me sinto mais madura para lidar com as coisas de outra forma”, completou.
A respeito da postura adotada de não ver a repercussão do caso, IZA admitiu que não é uma postura corajosa, como muitos pensam. Mas sim, de proteção.
“Sendo muito sincera, acho que fiquei mais frágil [após o episódio]. As pessoas falam: ‘IZA não acessa as redes sociais, não olha (os comentários). Isso é tão adulto’. Não é adulto, é só fragilidade mesmo. Estou fugindo. A gente não sabe o tamanho que a internet tem na nossa vida até algo nesse sentido acontecer. Partimos do princípio de que as pessoas pensam antes de escrever, mas na verdade, não. E as palavras podem bater em mim de uma forma mais profunda do que deveria. Para eu estar superconectada, preciso me sentir muito bem porque sei que vou me deparar com todo o tipo de coisa”, declarou.
Perguntada sobre o que mais a abalada, a cantora pontuou: “Falta de paz mental e espiritual. Mas estou numa fase feliz e mais madura”, encerrou.