A cantora IZA lançou nesta quinta-feira, 18, os singles “Caos e Sal” e “Tão Bonito”, projetos que marcam o inicio de sua nova era e entrada na cena do reggae.
Ao adentrar esse gênero, a compositora resgata sua afinidade com Kemet, nome original do antigo Egito, que significa “terra preta”. Com a estética e a fusão de conceitos, que passa ainda pela Etiópia e aterrissa no Maranhão, a artista mergulha em uma profunda jornada de celebração à ancestralidade.
+ Com novo visual, Iza comanda show de abertura em festival de cinema nos EUA
+ IZA vira assunto na web após Yuri Lima ser flagrado interagindo com perfil de mulher
Em coletiva de imprensa para detalhar o projeto, que contou com a participação da IstoÉ Gente, a artista afirmou que as músicas refletem seu momento atual.
“Eu consigo enxergar R&B, soul, até um pouco de rap e gospel nesse estilo musical [reggae]”, conta. “Nesse momento, é como eu me sinto: é um estilo musical que convoca a consciência, convoca a gente para o presente, que provoca, critica e faz com que a gente pense. É isso que está fluindo no meu coração. Então, tem tudo a ver com o que eu quero fazer agora.”
“O reggae é algo que me faz voltar para as raízes, é algo que me conecta com a Isabela de sempre, com a IZA que começou. Eu entendo que muitas pessoas começaram a me conhecer com ‘Pesadão’, então sinto que também estou me reconectando, de certa forma, com esse estilo musical.”
Ver essa foto no Instagram
*Estagiária sob supervisão