Ivete Sangalo, que estreia na TV Globo seu novo programa, “Pipoca da Ivete”, na Globo, no próximo domingo, causou estranhamento em especialistas em harmonização facial ao falar sobre aplicação de botox.

+ CPF do remetente deverá constar nas encomendas enviadas pelos Correios
+ Por que Saturno é tão temido?
+ Astrônomos chegam a consenso sobre a idade do universo

Durante entrevista, a cantora reclamou, após as gravações, chega a ficar com dor nas têmporas de tanto rir, e indicou que o problema seria causado pelas intervenções estéticas que fez no rosto. “Os botox não deixam a gente rir direito”, falou.

No entanto, de acordo com o cirurgião dentista Navarro Lúcio, a alteração de movimentos relatada pela famosa não é comum. “Para causar esse tipo de incômodo no paciente, só quando aplica substância demais ou erra o lugar na musculatura, podendo causar esse efeito adverso, que é a paralisia do músculo. Isso não é ideal”, opinou o especialista em harmonização facial.

Segundo Navarro, fazendo na medida certa, para fins de estética, o botox deve apenas “suavizar expressões, mas não paralizá-las”. “O botox é usado para buscar a harmonia da face com o equilíbrio das expressões. Nesse caso, pode ser que tenha exagerado na quantidade e tudo que é exagerado não fica bom”, concluiu.