Ivan Baron, que no mês de fevereiro foi nomeado Embaixador da Vacina no Brasil, assumiu o compromisso com o incentivo à vacinação para pessoas com deficiência e os demais, e apoia o Movimento Nacional pela Vacinação, que está sendo veiculado na TV aberta e fechada, internet, redes sociais, rádio e mídia exterior.

Com criação da Agência Nacional de Comunicação, ao lado de outros grandes nomes como Emicida, Camila Pitanga, Caio Blat, Sheron Menezzes, a ex-ginasta Daiane dos Santos e mais, o influenciador reforça o propósito de levar informação do Ministério da Saúde aos mais de 214 milhões de brasileiros.

Ivan é pedagogo e conhecido como o influenciador da inclusão, em suas redes sociais ele já acumula mais de um milhão de seguidores compartilhando conteúdos voltados à disseminação de informação a respeito dos direitos das pessoas com deficiência. Além disso, desde 2022 também passou a integrar, como Conselheiro Jovem, o Pacto Global da ONU, e segue engajado e disposto a levar conteúdos socioeducativos a todos que o acompanham.

O objetivo da campanha está ainda no reforço e fortalecimento do SUS, da ciência e das vacinas, que juntos com o Zé Gotinha, convocam e conscientizam os seus milhões de seguidores e todos os brasileiros sobre a importância das vacinas.

O Movimento Nacional pela Vacinação é a estratégia anual do Ministério da Saúde para recuperar a vacinação no Brasil. Ao longo do ano, todas as campanhas estarão dentro deste grande Movimento de amor à vida.