O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, assassinou os dois filhos na madrugada desta quinta-feira, 12, e depois atirou contra si, causando também sua morte.
+ Polícia de SP indicia sócios de academia onde mulher passou mal e morreu
+ Presidente da Colômbia denuncia tentativa de assassinato
O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu. O mais jovem, de 8 anos, foi conduzido ao Hospital Estadual de Itumbiara, passou por cirurgia e permaneceu em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ter a morte confirmada na manhã desta quinta-feira.
Segundo o Globo, o secretário, genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, fez algumas postagens antes do crime sugerindo que a motivação estava relacionada ao fim do relacionamento com a mãe das crianças. Ele ainda publicou imagens das vítimas, declarando seu amor. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu. O velório do secretário aconteceu hoje, às 10h, na funerária Fênix, em Itumbiara.
Em nota à IstoÉ, a Polícia Civil de Goiás informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos ocorridos e que a investigação é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH). “Até o presente estágio, não há elementos que indiquem a participação de terceiros”, completou.
O GIH ainda acompanhou os trabalhos da perícia técnico-científica até a remoção do corpo e segue em campo com levantamentos, oitivas e requisições periciais, “preservando o sigilo do inquérito e respeitando a dor” dos familiares presentes.