O Ituano entrou em campo diante do Brusque com a missão de chegar mais perto das primeiras posições, e conseguiu. Neste sábado, diante de seus torcedores, o time de Itu venceu os catarinenses por 2 a 0, chegou aos 44 pontos e diminuiu a distância para o Vasco, quarto colocado na classificação com 48 pontos e time que fecha a lista de acesso do Brasileiro da Série B. O resultado e mantém vivo o sonho de colocar a equipe paulista na Série A em 2023.

O Brusque, por outro lado, segue em situação delicada e amarga as últimas colocações com 31 pontos.

O primeiro tempo até foi equilibrado, mas se deu melhor a equipe que soube aproveitar as oportunidades. Com o Brusque diminuindo a troca de passes, os mandantes encontraram espaço. Em jogada rápida, e contando com um escorregão do zagueiro Alex Ruan, Léo Ceará ganha a jogada e vê Brenner bem posicionado e livre para abrir o placar para o Ituano aos 7 minutos: 1 a 0.

O Brusque teve atuação regular e criou duas boas chances de gol. Ambas, porém, pararam no goleiro Jefferson Paulino, destaque do time da casa nos 45 minutos iniciais.

Apesar da boa intensidade, os comandados de Gilson Kleina tiveram dificuldade em trabalhar as aproximações para, de fato, oferecer perigo à defesa do Ituano.

“Trabalhamos na semana sabendo que o jogo aqui seria difícil. Tivemos oportunidades e não conseguimos fazer. Vamos ver o que o professor vai falar no vestiário para ganhar o jogo. Primeiro, empatar. Depois, conseguir a virada” disse Rodolfo Potiguar, volante do Brusque, durante o intervalo.

O Brusque voltou do intervalo procurando espaço entre as linhas do Ituano. A equipe de Gilson Kleina até apresentava velocidade e lances trabalhados, mas faltava qualidade para acertar o último passe.

No início do segundo tempo, aos 5 minutos, a equipe visitante viu a chance de empatar passar muito perto. Fernandinho balançou as redes do goleiro Jefferson Paulino mas o árbitro apitou impedimento de Crislan. O lance foi analisado pelo VAR e teve a irregularidade confirmada.

O Ituano, por sua vez, diminuiu bastante a intensidade depois de marcar o gol, e teve atuação discreta no restante da partida. No intervalo, Carlos Pimentel pediu atitude da equipe paulista.

E ainda deu tempo de ampliar. Vinicius Paiva partiu em velocidade pelo lado direito e encontrou Aylon, que anotou o segundo do Ituano e, de quebra, encerrou o jejum pessoal de gols para fazer 2 a 0.

Na próxima rodada, o desafio do Ituano é contra o CRB, no dia 1º de outubro, no Novelli Júnior. No mesmo dia, às 11h, o Brusque recebe o Criciúma no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 2 x 0 BRUSQUE

ITUANO – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Carlão e Mário Sérgio (Kaio); Caique, Rafael Pereira (Jiménez) e Lucas Siqueira; Léo Ceará (Vinícius), Gerson Magrão (Lucas Nathan) e Brenner (Aylon). Técnico: Carlos Pimentel.

BRUSQUE – Belliato; Pará, Ianson (Bruno Aguiar), Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Diego Jardel), Felipe Manoel e Luiz Antonio; Toty (Fernandinho), Paulo Baya (Alex Sandro) e Crislan (Mateus Trindade). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Brenner, aos 7 minutos do primeiro tempo e Aylon, aos 40 minutos da etapa final.

CARTÕES AMARELOS – Carlão(Ituano); Crislan, Alex Ruan (Brusque).

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO – não disponíveis.

LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).