Campeão olímpico e na briga por uma das vagas na final da Championship Tour, Ítalo Ferreira começou a etapa de Teahupo’o com complicações. O brasileiro ficou em segundo na primeira bateria contra Yago Dora e Matthew McGillivray e vai para a repescagem.

A bateria em si começou complicada para Ítalo, que viu o compatriota Yago Dora assumir a liderança. No entanto, o medalhista nos Jogos de Tóquio emendou boas ondas e consegui tomar a ponta do parceiro. McGillivray não ofereceu resistência, mas o outro brazuca da prova conseguiu pontuação na última onda.

+ WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour

Com o resultado, Ítalo terá que vencer a repescagem vaga na decisão da Championship Tour. O brasileiro tem cerca de quatro mil pontos de vantagem sobre o primeiro fora da zona de classificação, Kanoa Igarashi, mas precisa do resultado para se garantir com tranquilidade.

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com ‘backflip’: ‘Virada da minha vida’

A repescagem de Ítalo acontecerá ainda nesta quarta-feira, com rival ainda por definir. Além do campeão olímpico e Yago Dora, outros cinco brasileiros estão na competição: Filipe Toledo, Jadson André, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Miguel Pupo.