Italiano ganha na loteria e é processado por filho para dividir prêmio

TREVISO, 30 JAN (ANSA) – Na Itália, um homem de 40 anos e sem emprego fixo processou o pai após este ganhar quase 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) em uma raspadinha e se negar a dividir o prêmio com ele.   

Segundo o jornal Il Gazzettino, o filho, formado em Letras, está atualmente desempregado depois de trabalhar em funções precárias. Ele, que vive em Faenza, na Emilia-Romagna, recorreu aos advogados de uma associação em Bolonha para pedir uma pensão alimentícia de 1,8 mil euros (R$ 11,1 mil) por mês depois que seu pai, de 68 anos, morador de Volpago del Montello, no Vêneto, se recusou a lhe dar uma parcela da quantia milionária.   

De acordo com a imprensa, a relação entre eles nunca foi pacífica, principalmente depois que o genitor se casou outra vez após ficar viúvo.   

“A lei estabelece que o juiz, após avaliar as circunstâncias, pode ordenar o pagamento de uma pensão periódica aos filhos adultos que não sejam financeiramente independentes, a qual, salvo indicação em contrário, deve ser paga diretamente à parte interessada”, explica o advogado do filho, Stefano Rossi.   

No entanto, o defensor esclareceu que antes de continuar com a ação, “será buscado um acordo extrajudicial”.   

“Caso isso não seja possível, então prosseguiremos com um julgamento de competência ordinária”, acrescentou Rossi. (ANSA).