TRENTO, 12 ABR (ANSA) – Um empresário italiano foi multado após seu helicóptero pousar de forma irregular em uma pista de esqui localizada na montanha Cima del Grostè, nas Dolomitas de Brenta.
O inesperado episódio chamou atenção das autoridades que estavam no local, pois o empreendedor desceu calmamente da aeronave e começou a esquiar, como se tudo estivesse absolutamente normal.
Após ser parado pela polícia, o empresário Giorgio Bortolo Oliva, natural de Brescia, admitiu que não tinha nenhuma autorização para pousar o seu helicóptero na região.
O lombardo disse aos agentes que estava muito ocupado em virtude do trabalho, mas com vontade de esquiar, e pensou em reduzir o tempo de viagem pegando a própria aeronave para chegar na estação de esqui.
O empresário foi multado em dois mil euros (cerca de R$ 13,2 mil), pois colocou em risco a própria vida e a de muitas outras pessoas ao fazer a manobra. A lei italiana proíbe pilotos de helicópteros convencionais de pousar em áreas acima de 1,6 mil metros de altitude. (ANSA).