Italiana Jasmine Paolini derrota mexicana no Aberto da Austrália

ROMA, 16 JAN (ANSA) – A italiana Jasmine Paolini, quarta colocada no ranking mundial, derrotou a mexicana Renata Zarazúa (70º) por 2 sets a 0 e se classificou para a terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada do tênis.   

Em busca de seu primeiro major, a azzurra começou a partida desatenta e sofreu uma quebra de saque logo no primeiro game, porém devolveu o favor em seguida e conseguiu fechar o set em 6-2.   

O segundo set foi mais disputado e teve cinco quebras de saque, três de Paolini e duas de Zarazúa, mas a italiana se sobressaiu na parte final e encerrou a partida com parcial de 6-3.   

“Foi uma partida difícil, Renata é uma adversária muito dura”, declarou a azzurra na entrevista pós-jogo na Arena Rod Laver, onde ela atuou e venceu pela primeira vez.   

Na terceira rodada, Paolini enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 27ª no ranking e que superou a americana Caroline Dolehide (83ª) por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4).   

A italiana já foi finalista em Roland Garros e Wimbledon, mas nunca passou das oitavas no Aberto da Austrália. “Vou dar 100% e espero aproveitar a partida”, disse.   

Se derrotar Svitolina, Paolini pode pegar a brasileira Bia Haddad Maia (15ª), que duelará contra a russa Veronika Kudermetova (75ª) na terceira rodada. (ANSA).