SÃO PAULO, 24 FEV (ANSA) – A esquiadora italiana Federica Brignone foi indicada nesta quarta-feira (24) como finalista da edição de 2021 do prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, para disputar a categoria “Melhor Atleta Feminino”.   

Brignone, que é a única italiana presente na lista dos indicados, disputará a premiação com a ciclista Anna Van der Breggen, a velocista Brigid Kosgei, a tenista Naomi Osaka, a jogadora de futebol Wendie Renard e a jogadora de basquete Breanna Stewart.   

Aos 30 anos de idade, Brignone conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno de 2018, em PyeongChang, e uma de prata no Mundial de Esqui Alpino de 2011, na Alemanha.   

A atleta também se tornou em 2020 a primeira italiana a ser campeã da Copa do Mundo de Esqui Alpino de 2020, superando a norte-americana Mikaela Shiffrin e eslovaca Petra Vlhová.   

“Estou muito honrada por ter sido indicada pela mídia de todo o mundo para este prestigioso prêmio. Tem sido um ano importante não só para mim, mas também para todo o esqui italiano”, celebrou Brignone. (ANSA).