ROMA, 10 DEZ (ANSA) – A italiana Maria Teresa, de 9 anos, apaixonada pela língua inglesa e pela figura da rainha da Inglaterra, decidiu escrever uma carta pedindo para encontrar a monarca. Para sua surpresa, recebeu uma resposta da equipe de Elizabeth II. A professora da menina contou que o interesse pela família real surgiu no ano passado, depois de ter lido em classe “O Bom Gigante Amigo”, clássico da literatura infantil de Roald Dahl, e de ter frequentado um curso de inglês nas férias. Então, a aluna da escola “Italo Calvino”, de Calerno, na região da Emília-Romanha, decidiu escrever uma carta na qual registrava o seu desejo de encontrar a rainha.   

A professora da menina, Sonia Barbato, foi a maior entusiasta.   

“Eu a encorajei, porque os sonhos devem ser cultivados”, explicou. A resposta veio no dia do aniversário de Maria Teresa.   

A carta dizia: “Cara Maria, a Rainha pediu que escrevesse e agradecesse a você pela carta e pelos pequenos desenhos que fez para ela. A Sua Majestade achou você foi muito gentil em escrever, e que, ainda que não pudesse te responder pessoalmente, devido às centenas de cartas que recebe todos os dias, a Rainha ficou feliz em saber sobre o seu interesse na Família Real”, escreveu a funcionária da Corte. (ANSA)