Mundo

Itália volta a ter menos de 100 mil casos ativos de Covid


SÃO PAULO, 17 JUN (ANSA) – Pela primeira vez em mais de oito meses, a Itália voltou a ter menos de 100 mil casos ativos do novo coronavírus, confirmando a tendência de desaceleração da pandemia no país.   

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Saúde, a Itália contabiliza 98.608 pessoas atualmente infectadas pelo Sars-CoV-2, uma queda de 3.247 em relação ao dia anterior.   

Esse é o menor número de casos ativos no país desde 14 de outubro, com 92.445. Dos 98.608 contágios ainda em andamento na Itália, 95.276 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 3.332 estão internadas, sendo 444 na UTI.   

Os números já refletem o avanço da campanha de vacinação: pouco mais de 50% da população da Itália tomou pelo menos uma dose dos imunizantes em circulação no país (AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer), e quase 25% das pessoas já estão totalmente vacinadas (27,31% quando se leva em conta somente a população vacinável, ou seja, maiores de 12 anos).   

O boletim atualizado do Ministério da Saúde também registra 1.325 casos e 37 óbitos nesta quinta-feira, elevando os totais de contágios e mortes para 4.249.755 e 127.190, respectivamente.   

Isso representa quedas de 36% nas infecções e de 58% nas vítimas diárias em relação a quinta-feira da semana passada. O país passa por uma fase de flexibilização das medidas de restrição, e praticamente todas as atividades já voltaram a funcionar.   

(ANSA).   

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago