ROMA, 23 MAI (ANSA) – A excitação é grande em toda a Itália, especialmente em Nápoles, com uma das mais emocionantes corridas pelo título da Série A de todos os tempos prestes a atingir seu clímax nesta sexta-feira (23).
O Napoli pode ganhar o quarto título de sua história, e o segundo em três temporadas, no primeiro Campeonato Italiano do técnico Antonio Conte no comando dos napolitanos, se vencer o Cagliari em casa, no estádio Diego Armando Maradona.
A Internazionale, atual campeã, que está um ponto atrás na segunda colocação, precisa vencer o Como fora de casa e esperar que o Napoli tropece para manter o título e levar seu 21º Scudetto.
Nem Conte nem o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, serão capazes de comandar suas equipes na beira do gramado.
Inzaghi recebeu um cartão vermelho por reclamação no último fim de semana no dramático empate de 2 a 2 com a Lazio, que teve seu técnico, Marco Baroni, expulso pelo mesmo motivo.
Conte também está suspenso após ter visto o cartão vermelho por uma grande confusão com o técnico do Parma, Cristian Chivu, no final de um empate sem gols fora de casa.
A torcida napolitana tentou dar uma vantagem ao time azzurro durante a noite de quinta (22), com centenas de pessoas circulando em suas scooters, buzinando e soltando fogos de artifício, pelo hotel onde a delegação do Cagliari estava hospedada para perturbar o sono dos jogadores.
Enquanto isso, os artistas de rua da cidade se preparam para comemorar. No bairro de Secondigliano, por exemplo, uma escultura mostra o Monte Vesúvio pintado de azul e pronto para entrar em erupção, e um jogador da Inter em um caixão para representar a derrocada do time milanês. (ANSA).