Esportes

Itália vence China e avança de fase na Copa feminina

SÃO PAULO, 25 JUN (ANSA) – A seleção italiana venceu nesta terça-feira (25) a China por 2 a 0, em Montpellier, na França, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina.   

A Itália iniciou o jogo pressionando a seleção chinesa e não abriu o placar nos primeiros minutos pela falta de pontaria do setor ofensivo da Azzurra, já que a atacante Valentina Giacinti teve duas boas chances.   

No 14º minuto, a jogadora do Milan não perdoou a China. Em outra saída errada de bola da defesa da seleção asiática, Elisa Bartoli recebeu dentro da área e dividiu com a goleira, o rebote ficou para Giacinti que não desperdiçou a oportunidade.   

Após o gol, as chinesas acordaram e tiveram a primeira boa chegada aos 27 minutos. Yan Wang acertou um chute venenoso de fora da área e obrigou a goleira Laura Giuliani a fazer boa defesa.   

Apostando em bolas longas pelas costas das defensoras chinesas, a Itália por muito pouco não ampliou. Valentina Bergamaschi saiu de frente com a goleira Peng, mas ela saltou para defender o arremate.   

No segundo tempo, as italianas voltaram com o mesmo ritmo de jogo e chegaram ao segundo gol. Aurora Galli, que entrou no primeiro tempo no lugar de Cristiana Girelli, arriscou de fora da área e acertou o cantinho da goleira chinesa.   

Com uma vantagem confortável, a Itália apenas teve o trabalho de segurar o resultado e confirmar a classificação para a próxima fase.   

A adversária das italianas nas quartas de final sairá do confronto entre Holanda e Japão. O jogo será neste sábado (29), a partir das 10h00 (horário de Brasília), em Valenciennes.(ANSA)