SÃO PAULO, 11 JUN (ANSA) – Com um gol do meio-campista Marco Verratti no final do jogo, a Itália venceu nesta terça-feira (11) a Bósnia de virada por 2 a 1, na Juventus Stadium, em Turim, e manteve o 100% de aproveitamento no grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.   

Mesmo estando menos com a bola nos pés, a Bósnia soube aproveitar sua grande oportunidade nos primeiros 45 minutos e abriu o placar aos 32, com Edin Dzeko. Os meias Edin Visca e Muhamed Besic fizeram boa tabela pelo lado direito e o atacante da Roma recebeu dentro da área para estufar a rede da Itália.   

Aos 41 minutos da etapa inicial, a Itália reagiu rapidamente e teve sua melhor oportunidade, com o experiente Fabio Quagliarella. O artilheiro da última Série A recebeu de frente para o gol e chutou, mas o goleiro Ibrahim Sehic fez boa defesa.   

A Itália voltou mais agressiva no segundo tempo e empatou logo no começo. Em uma jogada ensaiada no escanteio cobrado por Federico Bernardeschi, o atacante Lorenzo Insigne acertou um belo chute de primeira para marcar.   

Os comandados de Roberto Mancini cresceram no duelo e pressionaram a Bósnia. A insistência italiana deu resultados aos 86 minutos, quando Verratti recebeu um passe de Insigne e chutou de pé direito para vencer Sehic.   

Com a vitória, a seleção italiana chegou aos 12 pontos e continua com 100% de aproveitamento na competição. Atrás da Azzurra estão Finlândia (nove), Armênia (seis), Grécia (quatro), Bósnia (quatro) e Liechtenstein (zero).(ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias