A argentina Inés Gomila, 36, morreu afogada depois de ser arrastada para o mar por uma enorme onda. Ela e o marido, o argentino Sebastián Queiroz, 52, passavam as férias na costa de Amalfi, em Salerno, Itália. O trágico acidente ocorreu quando o casal tentou tirar uma selfie (autorretrato) arriscada durante uma tempestade.

Segundo o jornal La Nación, o caso aconteceu na manhã do dia 23 de novembro. Alguns banhistas presenciaram o acidente e tentaram ajudar o casal com uma corda. Sebastián conseguiu se agarrar a uma pedra e foi resgatado. Já Inés morreu afogada.

“Primeiro tirei uma foto dela, depois ela tirou uma de mim e depois nos posicionamos para fazer uma selfie. E veio uma onda, que nos atingiu e nos jogou no mar”, informou o homem.

“Antes tinha vindo uma onda que nos molhou um pouco. Quinze segundos depois, aconteceu aquilo. O homem que me salvou disse que a minha mulher estava boiando à frente, já morta. De acordo com o legista, ela bateu com a cabeça”, completou.

A Guarda Costeira conseguiu recuperar o corpo de Inés, que foi transladado para a Argentina, onde foi levado e enterrado.

“O mar estava bravo, mas não esperávamos que viesse uma onda daquele tamanho”, finalizou Sebastián.