Itália tira Brasil da final do Mundial de Vôlei por 3 a 2

ROMA, 6 SET (ANSA) – A Itália suou, mas levou a melhor na semifinal do Mundial Feminino de Vôlei ao bater o Brasil por 3 sets a 2 neste sábado (6), tirando da seleção canarinho o sonho pelo título inédito.   

Com parciais de 22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13, a Azzurra admitiu que o jogo ocorrido em Bangkok, na Tailândia, “não foi fácil”, ainda que tenha sido “incrível”.   

“Foi uma partida de equipe incrível. Não foi fácil, tivemos duas lesões durante o jogo contra o Brasil, mas fomos muito fortes mentalmente”, afirmou a jogadora da Itália, Sarah Fahr, enquanto respondia a perguntas da imprensa com lágrimas nos olhos.   

As brasileiras comandaram o início da disputa ao vencer o primeiro set e colocar as adversárias em perigo, que reagiram na sequência, voltando a perder, por pouco, no terceiro.   

“Estamos na final e finalmente batemos o Brasil em um Mundial”, comemorou a azzurra Alessia Orro, acrescentando que “amanhã será uma final muito difícil, mas hoje iremos celebrar esta vitória”.   

A Itália enfrentará a Turquia neste domingo (7) na final, que começa às 10h30 do horário de Brasília. Já as brasileiras disputarão o terceiro lugar contra o Japão às 5h30. (ANSA).