Mundo

Itália tem mais 927 casos e 28 mortes por Covid


SÃO PAULO, 24 JUN (ANSA) – A Itália registrou nesta quinta-feira (24) mais 927 casos e 28 mortes na pandemia de Covid-19, elevando os totais de contágios e óbitos para 4.255.700 e 127.362, respectivamente.   

O novo boletim do Ministério da Saúde traz uma queda nos casos e nas mortes em 24 horas em relação ao mesmo dia da semana passada, quando haviam sido contabilizados 1.325 diagnósticos positivos e 37 óbitos.   

O país ainda soma quase 4,1 milhões de curados e 62.309 casos ativos, valor mais baixo desde 6 de outubro (60.134). O Ministério da Saúde da Itália também corrigiu o boletim divulgado na última quarta (23), que totalizava 127.352 óbitos.   

De acordo com uma correção publicada nesta quinta, o número real de vítimas contabilizadas até o dia anterior foi de 127.334.   

Isso se deve a recontagens feitas pelas regiões de Friuli Veneza Giulia e Vêneto, que eliminaram, ao todo, 18 mortes de suas estatísticas.   

Até o momento, já foram aplicadas quase 48 milhões de vacinas anti-Covid na Itália, sendo que 16,8 milhões de pessoas, 28,2% da população nacional (31% da população vacinável), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e completaram o ciclo de imunização.   

A melhora da situação epidemiológica já fez o governo liberar praticamente todas as atividades econômicas, revogar o toque de recolher noturno e programar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre para 28 de junho.   

Ainda assim, o presidente Sergio Mattarella alertou nesta quinta que a pandemia “não foi definitivamente derrotada”. “O empenho deve prosseguir, até para acompanhar a retomada da economia”, declarou o chefe de Estado. (ANSA).   

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago