Mundo

Itália tem maior número de novos casos de Covid em 2 meses

ROMA, 6 AGO (ANSA) – A Itália registrou nesta quinta-feira (6) o maior número de novos casos do coronavírus Sars-CoV-2 em dois meses.   

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Segundo o Ministério da Saúde, foram 402 contágios confirmados em 24 horas, ultrapassando a marca de 400 pela primeira vez desde 5 de junho, quando haviam sido contabilizados 518 diagnósticos positivos.   

Com isso, de acordo com o último boletim do governo, o total de pessoas já infectadas pelo vírus na Itália chegou a 249.204.   

Por outro lado, o balanço aponta seis óbitos nesta quinta-feira, quatro a menos que no dia anterior. A pandemia já fez 35.187 vítimas em solo italiano.   

Em termos absolutos, o maior aumento nos novos casos nesta quinta se deu na Lombardia (118), epicentro da crise sanitária no país. Em seguida, aparecem Emilia-Romagna (58), Vêneto (58) e Sicília (30).   

A Itália ainda registra 201.323 pacientes curados, o que significa 80,79% dos contágios já certificados, e 12.694 casos ativos, número que subiu pelo quarto dia seguido Desse total, 42 estão internados em UTIs, um a mais que em 5 de agosto. 10 das 20 regiões da Itália têm pacientes em terapia intensiva: Lombardia (11), Lazio (oito), Vêneto (seis), Emilia-Romagna (quatro), Piemonte (quatro), Sicília (quatro), Friuli Veneza Giulia (dois), Abruzzo (um), Calábria (um) e Campânia (um).   

O país também tem 11.890 pacientes em isolamento domiciliar e 762 em acompanhamento hospitalar, mas fora da UTI. (ANSA).   

Veja também

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea