Itália repatriará mais 4 jovens feridos para tratamento em hospital de Milão

MILÃO, 2 JAN (ANSA) – Mais quatro jovens italianos feridos na tragédia ocorrida em Crans-Montana, na Suíça, estão a caminho do Hospital Niguarda, em Milão. O primeiro deles, um adolescente de 15 anos, deve chegar ainda pela manhã desta sexta-feira (2).   

“Hoje, devemos conseguir transferir quatro dos jovens que ainda estão feridos e sendo tratados em hospitais suíços para o nosso hospital”, declarou Guido Bertolaso, conselheiro de Bem-Estar da região da Lombardia, durante coletiva de imprensa.   

Ele explicou que o helicóptero já está em Berna, mas que o mau tempo e a neblina nos Alpes podem atrasar a chegada: “Quando o tempo permitir, ele certamente chegará aqui, provavelmente pela manhã”.   

Após o primeiro paciente, três outros jovens, também de 15 anos ? dois vindos de Lausanne e um de Genebra ? devem chegar ao longo da tarde, completando sete internamentos na unidade de queimados do hospital de Milão, incluindo os três que foram admitidos ontem.   

Bertolaso também informou que outros seis italianos feridos na tragédia ainda permanecem em hospitais suíços, entre Berna e Zurique, e não podem ser transportados devido à gravidade das queimaduras.   

“Estamos acompanhando o caso de perto. Se eles estiverem em condições de serem transportados nos próximos dias, nós os traremos para cá o mais rápido possível”, acrescentou o conselheiro.   

Entre esses seis pacientes graves, dois jovens estão intubados e não podem se comunicar, mas fazem parte das vítimas italianas do incêndio.   

Enquanto isso, na Suíça, os primeiros caixões com os corpos dos mortos na tragédia chegaram ao necrotério de Sion, cerca de 30 km da estação de esqui onde ocorreu o incêndio na véspera de Ano Novo. (ANSA).