Itália registra ao menos 16 focos de incêndio na Sicília

PALERMO, 13 JUL (ANSA) – Enquanto o norte da Itália foi atingido neste domingo (13) com fortes chuvas e mais de 5 mil raios na Toscana, além de deslizamentos no Vêneto, a região da Sicília, no sul, vive uma onda de incêndios, com ao menos 16 focos registrados somente hoje.   

As queimadas aconteceram em dois distritos da cidade de Buseto Palizzolo, além de diversos outras zonas em Alcamo, Valderice, Fulgatore, Capo Feto, Mazara del Vallo Castellammare del Golfo e em Calatafimi. De acordo com imagens de câmeras, o fogo no município teve início em um terreno baldio.   

Equipes de combate a incêndios também foram mobilizadas na província de Palermo, em Misilmeri e Partinico, ao longo da estrada principal. Municípios de Ragusa (Vittoria e Santa Croce Camerina) e de Siracusa (Melilli) também sofreram com o fogo.   

Até o momento, não foram divulgados outros detalhes sobre as chamas que se alastraram pela Sicília neste domingo. (ANSA).