Itália reforça interesse por parceria com Brasil na Defesa

RIO DE JANEIRO, 1 ABR (ANSA) – O subsecretário do Ministério da Defesa da Itália, Matteo Perego Di Cremnago, afirmou nesta terça-feira (1º) que o Brasil é um país de interesse para Roma na parceria relativa aos trabalhos de sua pasta.   

“O Brasil é um país de interesse, como testemunharam as missões do presidente italiano, Sergio Mattarella, e da primeira-ministra, Giorgia Meloni. As relações com o governo Lula são fortes e seguem um percurso de colaboração importante.   

Em particular, sob o aspecto da defesa e da segurança, é preciso destacar o interesse pelo programa do Consórcio Cio com Iveco e Oto Melara para o Centauro II, que prevê a entrega de 98 viaturas, sendo duas já entregues”, disse Perego à margem de sua visita ao pavilhão da Agência para a Promoção no Exterior e Internacionalização de Empresas Italianas (ICE) na Feira Laad Defense and Security no Rio de Janeiro.   

O subsecretário, que tem na agenda um encontro com o ministro da Defesa brasileiro, José Múcio, vê entre as oportunidades, além das “munições do Centauro, iniciativas nos setores espacial e naval”, destacando que “o Brasil é a locomotiva sul-americana”, com um crescimento do PIB de 3,5%, um mercado de 200 milhões de habitantes, e uma forte presença de empresas italianas. (ANSA).