PARIS, 30 JUL (ANSA) – O governo da Itália reclamou nesta terça-feira (30) pelo fato de o presidente Sergio Mattarella ter tomado chuva durante a festa de abertura das Olimpíadas de Paris, na última sexta-feira (26).
“Os aspectos sugestivos da cerimônia inaugural dos Jogos Olímpicos no Sena foram atropelados por elementos negativos de caráter organizacional, em vários níveis”, disse à ANSA o ministro italiano do Esporte, Andrea Abodi.
“Algumas avaliações organizacionais foram feitas de modo superficial e discutível. Penso nos chefes de Estado, a partir do nosso presidente Mattarella, deixados sob a chuva, enquanto Macron e pouquíssimos outros estavam sob uma cômoda cobertura.
Uma queda de estilo”, acrescentou.
Realizada debaixo de chuva constante, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris foi a primeira da era moderna realizada fora de um estádio, com o evento espalhado ao longo do Rio Sena.
Roma, capital da Itália, chegou a se candidatar a sede dos Jogos Olímpicos de 2024, mas se retirou da disputa após a eleição de Virginia Raggi, do partido populista Movimento 5 Estrelas (M5S), como prefeita, em 2016. (ANSA).