ROMA, 26 NOV (ANSA) – Cerca de 14,4 milhões de turistas estrangeiros devem passar férias na Itália neste inverno boreal, um aumento de 21,1% em relação à temporada de 2024/25.
É o que diz um estudo do instituto Demoskopika, ao qual a ANSA teve acesso antecipado. O relatório indica que esses visitantes internacionais totalizarão 52 milhões de pernoites na Itália no inverno, uma alta de 28,8%.
Considerando também os turistas nacionais, o número de viajantes na temporada de frio deve totalizar 29,7 milhões de pessoas (+8,2%), com 93 milhões de pernoites (+14,3%).
Além disso, o estudo prevê um aumento de 9,1% nos gastos diretos com turismo no inverno 2025/26, chegando a 14,8 bilhões de euros (R$ 92 bilhões).
“As previsões para a temporada de inverno confirmam a extraordinária vitalidade e a inabalável atratividade do nosso país no cenário turístico internacional”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Santanchè, ao comentar os dados do Demoskopika.
“Agora, nosso principal compromisso é garantir que esse crescimento seja consistente em todos os seus componentes, desenvolvendo novas iniciativas que priorizem a valorização e a promoção de nossos destinos menos conhecidos, um fator essencial para o equilíbrio e a sustentabilidade geral de toda a indústria turística nacional”, salientou. (ANSA).