ROMA, 8 FEV (ANSA) – O governo italiano anunciou nesta terça-feira (8) que pretende aumentar gradualmente, de 75% até 100%, o limite de público nos estádios de futebol e instalações esportivas a partir de 1º de março.
“O ministro da Saúde, Roberto Speranza, e a subsecretária de Esportes do governo italiano, Valentina Vezzali, estão a trabalhar juntamente com um processo gradual que prevê a reabertura à lotação máxima das instalações esportivas”, diz a nota oficial.
O governo italiano adiantou que, a partir de 1º de março, a ideia inicial é aumentar os limites da capacidade nos estádios abertos para 75% e para 60% nas instalações fechadas.
Atualmente, os limites são de 50% da lotação no exterior e 35% no interior.
Somente depois deve haver a reabertura completa “caso a situação epidemiológica continue com uma tendência de queda”.
“A tendência de queda do quadro epidemiológico nos deixa confiantes. O aumento do limite de capacidade e o início de um caminho gradual que nos permitirá voltar a 100% o mais rápido possível é uma meta na qual venho trabalhando”, afirmou Vezzali.
A subsecretária de Esportes do governo italiano agradeceu Speranza e alguns senadores “pela sensibilidade demonstrada em relação ao esporte e à questão das capacidades das instalações desportivas”.
Por conta do controle na situação epidemiológica, o governo italiano vem afrouxando diversas regras sanitárias desde a última segunda-feira (7), com a meta de suprimir praticamente todas as medidas até 31 de março. (ANSA)