SÃO PAULO, 8 FEV (ANSA) – A Itália conquistou mais duas medalhas de bronze neste domingo (8) e elevou para cinco o número total de pódios nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, até o momento.
A campanha italiana inclui, provisoriamente, uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze, com conquistas em diferentes modalidades.
O primeiro ouro foi conquistado por Francesca Lollobrigida, que venceu a prova dos 3.000 metros da patinação de velocidade, estabelecendo um novo recorde olímpico com o tempo de 3min54s28.
A medalha de prata foi faturada por Giovanni Franzoni, no downhill do esqui alpino, modalidade conhecida como a “Fórmula 1 da neve”. O primeiro bronze veio na mesma prova, com Dominik Paris completando o pódio masculino.
Os outros dois bronzes foram de Sofia Goggia, que terminou em terceiro lugar no downhill feminino, e de Lucia Dalmasso, que garantiu o pódio no slalom gigante paralelo feminino do snowboard.
Os Jogos Olímpicos de Milão e Cortina d’Ampezzo seguem até o próximo dia 22 de fevereiro. (ANSA).