Mundo

Itália libera crédito para ajudar empresas a pagarem aluguel

ROMA, 06 JUN (ANSA) – A Agenzia delle Entrate, órgão público italiano que desenvolve funções relativas à gestão de pagamentos de impostos, divulgou as diretrizes neste sábado (06) para a liberação imediata de um crédito para empresas pagaram o aluguel de seus estabelecimentos durante o período de lockdown da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Os empresários poderão usar entre 30% e 60% do crédito que já estava definido pelo decreto-lei que definiu as diretrizes da retomada no país para este fim. O bônus foi pensado, especialmente, para bares, restaurantes e empresas de hospedagem, mas também beneficiará os imóveis com uso comercial destinados a desenvolver atividades industriais, comerciais, artesanais ou agrícolas.   

Os requisitos para usar o crédito incluem os empresários que tiveram uma diminuição do faturamento nos meses de março, abril e maio de ao menos 50% na comparação com os mesmos meses do ano passado. A queda do faturamento ou de índice equivalente deve ser verificada mês a mês. Isso pode fazer com que algumas empresas, por exemplo, consigam o benefício para apenas um ou dois meses do período de fechamento. Essa é mais uma medida do governo italiano para tentar impulsionar a economia do país, duramente afetada pelo período mais agudo das contaminações. (ANSA)

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Após se aposentar da Globo, Sérgio Chapelin aparece com novo visual; veja
+ Nick Cordero morre aos 41 anos, vítima de complicações da Covid-19
+ Hamilton bateu de novo em Albon; veja memes da F1
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior