ROMA, 5 MAI (ANSA) – A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) lançou nesta segunda-feira (3) a primeira web rádio internacional para promover a reabertura do turismo italiano ao mundo através de entretenimento musical.   

Acessada pela internet ou por aplicativo de celular, a “Visit Italy Web Radio” divulgará notícias em diversos idiomas e coberturas ao vivo com correspondentes de 23 países, podcasts, atualizações sobre turismo, além de programas temáticos, talk shows de viagens, colunas sobre literatura e entrevistas exclusivas com personalidades nacionais e internacionais.   

A programação também contará com “muita” música italiana como uma ferramenta para divulgar a cultura italiana e sua história, tradições e estilo de vida.   

A expectativa é de que a web rádio seja o “som da Itália no mundo” para mostrar “as diferentes faces do país”, tanto no território italiano quando no exterior.   

Por isso, foi criada uma seleção de diferentes peças musicais separadas por categorias e gêneros, como ópera, jazz, swing, dance music e tradições canções italianas. Além disso, haverá colunas sobre tendências do turismo nacional e internacional, sobre arte, cultura, gastronomia, vinhos, sustentabilidade e folclore.   

A rádio poderá ser ouvida através do player no site oficial da Itália e no site Enit.it, e nos aplicativos disponíveis na Apple Store, Google Play, Huawei AppGallery, e também no Amazon Alexa e Google Home.   

Neste mês, a web rádio será a oficial do Giro D’Italia 2021, que acontecerá de 8 a 30 de maio de 2021. Com isso, a Enit disponibilizará uma série de conteúdos em vídeo que darão visibilidade aos locais das corridas para promover o país e a sustentabilidade na perspectiva do ciclismo, marcando um novo rumo para o setor.   

A Enit promove o turismo na Itália com 27 escritórios distribuídos em países da Europa, Américas, Ásia e Oceania.   

(ANSA)