DUBAI, 27 ABR (ANSA) – A Itália inaugurou nesta terça-feira (27) o seu pavilhão para a Exposição Universal de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A cerimônia contou com a presença do ministro das Relações Exteriores do país europeu, Luigi Di Maio.   

A breve cerimônia, que contou com a participação de diversas autoridades, revelou a aguardada cópia impressa em 3D da estátua de “David”, obra-prima do gênio Michelangelo. A reprodução da escultura forma o coração do pavilhão italiano.   

“Espero que todos possamos partilhar a mesma mensagem e convicção, que é poder olhar para além da crise juntos e torná-la uma oportunidade de recomeçar melhor graças ao poder da ‘beleza que une as pessoas'”, declarou Di Maio durante o evento.   

O político afirmou que as regiões italianas presentes em Dubai “vão se beneficiar muito” com a Expo. Di Maio ainda explicou que o pavilhão da nação motivará “mais gente” para visitar a Itália.   

“Olhando para esta reprodução de Michelangelo, milhões de pessoas que passarão por este pavilhão vão querer visitar a Itália e isso vai nos ajudar nesta recuperação pós-pandemia para fortalecer o fluxo turístico”, afirmou Di Maio.   

A cobertura do pavilhão da Itália conta com três cascos de navio tombados, que foram construídos pela estatal Fincantieri e pintados com as cores da bandeira do país.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Os cascos são o símbolo da navegação e queremos sublinhar a ideia de uma Itália em movimento, de uma Itália que se move e está atualizada”, explicou à ANSA Giampiero Massolo, presidente da Fincantieri.   

A Expo de Dubai foi adiada em um ano por conta da pandemia do novo coronavírus e está prevista para ser realizada entre os dias 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. Essa será a primeira vez na história que o evento acontecerá em um país árabe. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias