VERONA, 28 OUT (ANSA) – A polícia italiana identificou nesta terça-feira (28) a brasileira vítima de feminicídio em Castelnuovo del Garda, na província de Verona, norte do país, como Jessica Stapazzolo Custodio de Lima, de 33 anos.
Segundo comunicado divulgado pelo Ministério Público de Verona, o principal suspeito, o companheiro da mulher, também é brasileiro e chama-se Douglas Reis Pedroso, de 41 anos.
As autoridades relataram ainda que ele foi preso na noite passada acusado de matar a brasileira com “um número ainda indeterminado de facadas”.
O Ministério Público de Verona revelou que a prisão foi realizada por agentes da Companhia Peschiera del Garda após o homem ter ligado para os carabineiros por volta da meia-noite, manifestando intenção de tirar a própria vida.
Diante do alerta, a polícia iniciou uma investigação e conseguiu localizar o suspeito. Durante o interrogatório, Reis Pedroso confessou o crime, e o corpo de Jessica foi encontrado na residência do casal, em Castelnuovo del Garda.
A faca supostamente utilizada no homicídio foi encontrada dentro do carro do acusado, segundo as autoridades italianas.
O Ministério Público informou que o caso segue em investigação e que o brasileiro permanece sob custódia, à disposição da Justiça. Além disso, afirmou que ele já é conhecido da polícia pois tem uma condenação anterior por se recusar a se submeter a um teste de bafômetro.
Segundo as autoridades, citando exames anteriores, o brasileiro parece ser um usuário excessivo de álcool e drogas. Reis Pedroso já responde a processos criminais por inúmeras acusações, incluindo maus-tratos e lesão corporal intencional contra sua companheira, cometidas pelo menos de agosto de 2024 a abril de 2025.
Ele também foi acusado de agressão sexual cometida em dezembro de 2024 contra a irmã de sua companheira, além de resistir e ameaçar os policiais que intervieram. Na ocasião, foi solicitada a prisão preventiva dele.
Além disso, Reis Pedroso foi detido durante uma investigação preliminar em abril de 2025 e alvo de uma medida cautelar por ter cometido um outro ato de violência contra Jessica: ele a jogou no chão, a arrastou pelos cabelos pelo asfalto, deu-lhe três socos no rosto e, em seguida, a atingiu repetidamente com a chave do carro. (ANSA).