A Itália consolidou sua liderança no grupo A2 da Liga das Nações ao derrotar Israel por 4 a 1 nesta segunda-feira (14) em Udine.
O jogador nascido na Argentina Mateo Retegui, de pênalti (41′), Giovanni Di Lorenzo, duas vezes (54′ e 79′), e Davide Frattesi (72′) deram à ‘Azzurra’ a terceira vitória em quatro jogos depois da decepcionante eliminação nas oitavas de final da Euro-2024.
Israel chegou a diminuir a diferença com uma cobrança direta de escanteio de Mohammad Abu Fani (66′), em que o goleiro Guglielmo Vicario, titular no lugar de Gianluigi Donnarumma, poderia ter feito mais para evitar o gol.
A Itália, que vinha de um empate (2-2) com a Bélgica, em Roma, na quinta-feira, tem dez pontos, antes de enfrentar, em novembro, Bélgica e França, seus dois adversários diretos valendo uma vaga nas quartas de final.
A partida foi cercada por medidas de segurança significativas devido à guerra no Oriente Médio. As autoridades locais não registaram quaisquer incidentes notáveis em um dia em que ocorreu uma manifestação em Udine que reuniu uma centena de militantes pró-palestinos.
td/jr/iga/dam/aam/mvv