ROMA, 5 SET (ANSA) – Na estreia de Gennaro Gattuso no comando da Itália, a Azzurra não tomou conhecimento da Estônia e goleou a adversária por 5 a 0 em Bergamo. O confronto foi válido pelo grupo I das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Os italianos dominaram o embate, mas os gols só saíram no segundo tempo, pois o goleiro Karl Hein impediu com boas defesas todas as chances criadas nos primeiros 45 minutos pela tetracampeã mundial.
Precisando balançar as redes para se aproximar do saldo de gols da Noruega, que lidera a chave, a Azzurra não perdeu a paciência e abriu a contagem aos 58 minutos, com Moise Kean. A partir daí, a Itália construiu sua goleada com tentos de Giacomo Raspadori, Alessandro Bastoni e Mateo Retegui (2x).
“A primeira partida correu bem e já estamos pensando na próxima. Temos um objetivo: restaurar o entusiasmo dos italianos”, declarou Gattuso.
Com um jogo a menos que Noruega e Israel, a Itália ocupa a terceira posição da chave, com seis pontos e quatro de saldo de gols. Os escandinavos, liderados por Erling Haaland, somam 12 e têm 11 de saldo, enquanto os israelenses conquistaram nove pontos e conseguiram cinco de saldo, empurrados pela vitória por 4 a 0 em cima da Moldávia.
O próximo compromisso da Azzurra nas eliminatórias para o Mundial de 2026 será na próxima segunda-feira (8), diante de Israel, na Hungria. (ANSA).