Itália fecha duas boates após tragédia com 6 mortos

SALA CONSILINA, 09 DEZ (ANSA) – Após a tragédia que matou seis pessoas e feriu mais de 100 em uma boate de Corinaldo, no centro-leste da Itália, a polícia interditou neste domingo (9) duas discotecas no sul do país por causa de superlotação.   

Ambos os estabelecimentos ficam no Vale de Diano, na província de Salerno, e recebiam shows de música eletrônica. Segundo a Arma dos Carabineiros, uma das discotecas, a “Be Cool”, de San Pietro al Tanagro, tinha 400 pessoas a mais que sua capacidade certificada. Além disso, suas saídas de emergência estavam bloqueadas.   

Já a outra, chamada “Officina Gambrinus”, em Atena Lucana, realizava um show apesar de ter permissão apenas para venda de bebidas e alimentos. Os carabineiros também constataram que o local estava com o dobro da capacidade. Os donos das duas discotecas receberam multas que totalizam 18 mil euros e perderam suas licenças.   

A tragédia na boate Lanterna Azzurra, em Corinaldo, no último sábado (8), teria sido provocada pelo lançamento de spray de pimenta por parte de um adolescente, mas os investigadores também acreditam que uma eventual superlotação pode ter contribuído para as mortes. (ANSA)