Itália estreia com altos e baixos no segundo dia dos Jogos de Inverno

ROMA, 5 FEV (ANSA) – Faltando menos de 24 horas para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, o segundo dia de competições do megaevento esportivo foi marcado por disputas no curling, no hóquei no gelo e no snowboard.   

A Azzurra, anfitriã dos Jogos de 2026, estreou nas duplas mistas do curling com Amos Mosaner e Stefania Constantini. No entanto, a parceria italiana, que vinha de 23 vitórias consecutivas, foi superada pelo Canadá por 7 a 2.   

Os dois atletas voltam à arena na próxima sexta-feira (6), quando enfrentarão a Suíça pela segunda rodada da fase inicial da modalidade.   

A Itália teve melhor desempenho no hóquei no gelo feminino, pois a seleção venceu a França de virada por 4 a 1. O próximo compromisso da equipe será no sábado (7), contra a Suécia, em partida válida pela fase preliminar.   

Já no Big Air, modalidade do esqui e snowboard estilo livre, dezenas de atletas participaram das eliminatórias, que são divididas em três baterias de saltos. A Itália é representada na disputa pelo jovem piemontês Ian Matteoli. (ANSA).