Mundo

Itália estabelece corredor ‘Covid-free’ para viagens fora da UE


ROMA, 28 SET (ANSA) – O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, assinou nesta terça-feira (28) um decreto que estabelece, a título experimental e com protocolos de segurança, “corredores turísticos sem coronavírus” para destinos fora da União Europeia.   

A medida é válida para destinos como República Dominicana, Maldivas e Seychelles, além das ilhas Maurício, Egito – apenas a área turística de Sharm El Sheikh e Marsa Alam – e Aruba.   

O decreto permite que as viagens sejam realizadas “segundo medidas específicas de segurança sanitária”, tanto de como para esses países, e os visitantes “permaneçam em alojamentos selecionados”.   

“São considerados corredores sem Covid todos os itinerários de partida e chegada ao território nacional que visam permitir a realização de viagens turísticas controladas”, diz o 1º artigo do documento.   

O texto informa que para deixar a Itália é necessário ter certificado sanitário e no máximo 48 horas antes do embarque será obrigatória a realização de um antígeno ou teste molecular com resultado negativo.   

Caso o turista permaneça no exterior por sete dias ou mais, deverá ser submetido a um exame adicional durante a estadia. Já no retorno à Itália, será preciso apresentar teste de Covid-19 negativo realizado 48 horas antes do embarque e se submeter a outro na chegada ao aeroporto. No entanto, a quarentena não será exigida.   

De acordo com a medida, os operadores turísticos “são obrigados a garantir o cumprimento das medidas de segurança”, que estão indicadas na própria portaria, durante a permanência em destinos Covid-free.   

Para controlar o desenvolvimento desta iniciativa experimental, será montada uma mesa técnica no Ministério da Saúde para acompanhamento. (ANSA)

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio