Itália espera 4 milhões de turistas estrangeiros no fim de ano

ROMA, 5 DEZ (ANSA) – Pelo menos 4 milhões de turistas estrangeiros devem aterrissar nos aeroportos da Itália entre dezembro e janeiro, reforçando a tendência positiva de um setor que é uma das locomotivas da economia do “Belpaese”.   

Segundo dados da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) visualizados pela ANSA, estão previstas 2,4 milhões de chegadas de viajantes internacionais nos aeroportos em dezembro de 2025, com um crescimento de 6,1% em relação ao ano passado.   

Para janeiro, pelo menos 1,9 milhão de passagens provenientes do exterior já estão compradas, uma alta de 4,4% na comparação com o mesmo mês de 2025.   

Além disso, pelo menos 400 mil pessoas já reservaram voos para deslocamentos internos na Itália durante as festas de fim e início de ano.   

Ainda segundo a agência, o país ficará atrás apenas da Espanha em número de turistas internacionais em dezembro e janeiro na Europa. Ao mesmo tempo, os espanhóis formam o maior contingente de viajantes estrangeiros na Itália no Natal e Ano Novo, com 611 mil chegadas previstas nos aeroportos (os dados não levam em conta outros modais).   

Em seguida aparecem britânicos (585 mil), franceses (328 mil) e alemães (308 mil). “A Itália confirma seu charme irresistível também nas férias de inverno, com milhões de visitantes escolhendo o país como cenário para vivenciar a magia do Natal e do Ano Novo”, disse a ministra do Turismo, Daniela Santanchè.   

“O ‘Belpaese’ consolida seu papel como um dos principais destinos turísticos do mercado europeu, superando concorrentes como a França e a Turquia”, acrescentou. (ANSA).