ROMA, 11 AGO (ANSA) – O governo italiano enviará nesta quarta-feira (12) kits de primeiros socorros e materiais sanitários para a população do Líbano, vítima da explosão que devastou Beirute e provocou a morte de mais de 200 pessoas no último dia 4 de agosto.   

O avião decolará, às 9h da manhã (horário local), do aeroporto de Pisa e pousará em Beirute com todos os suprimentos doados pela Cooperação Italiana, que serão entregues às autoridades libanesas pela embaixadora italiana na capital do Líbano, Nicoletta Bombardiere, anunciou o Ministério das Relações Exteriores da Itália.   

“A Itália está pronta para apoiar o Líbano neste momento difícil e continuará a fazer todos os esforços possíveis para a unidade e estabilidade do país também através do compromisso contínuo na Força Interina das Nações Unidas no Líbano(Unifil) e bilateralmente no apoio às Forças armadas e de segurança libanesas”, diz a nota.   

Segundo a Farnesina, a operação se soma às ações promovidas pela Itália no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e às contribuições da Cruz Vermelha Internacional, do Crescente Vermelho e da Nações Unidas. (ANSA)