Itália enfrentará Cuba nas quartas de final da VNL

SÃO PAULO, 21 JUL (ANSA) – Após se classificar em segundo lugar no último domingo (20) ao bater a Holanda, por 3 sets a 0, a Itália enfrentará a Cuba em um dos confrontos válidos pelas quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL).   

Os duelos da próxima fase da competição acontecerão na cidade de Ningbo, na China, entre 30 de julho e 3 de agosto. O primeiro será entre a equipe comandada por Ferdinando De Giorgi, vice-líder da fase de classificação, e Cuba, que ficou em sétimo lugar, na quarta-feira (30), a partir das 4h (horário de Brasília).   

Ao todo, a seleção italiana acumulou 28 pontos, com 10 vitórias e duas derrotas, atrás apenas do Brasil, que venceu 11 partidas e pegará a China, classificada automaticamente por ser sede da fase final. O duelo será no mesmo dia, às 8h da manhã.   

Já os outros confrontos decididos pela VNL para o dia 31 de julho serão entre França (3º lugar) e Eslovênia (6º); e Japão (4º) contra a Polônia (5º).   

Na sequência, quem levar a melhor entre Brasil e China terá pela frente o ganhador entre Japão e Polônia. Do outro lado da chave, o vencedor entre Itália e Cuba vai encarar a seleção que avançar entre França e Eslovênia.   

As semifinais estão marcadas para o dia 2 de agosto (sábado). Já a disputa pelo terceiro lugar e a grande final ocorrerão no dia 3 de agosto (domingo), às 4h e 8h (horário de Brasília), respectivamente. (ANSA).