NÁPOLES, 8 SET (ANSA) – Una Pizza Napoletana, em Nova York, e I Masanielli, em Caserta, foram eleitas nesta segunda-feira (8) como as melhores pizzarias do mundo no prêmio internacional 50 Top Pizza.
Os estabelecimentos americano e italiano administrados, respectivamente, por Anthony Mangieri e Francesco Martucci ficaram empatadas na liderança.
A decisão foi anunciada no Teatro Mercadante, em Nápoles, durante a cerimônia de premiação, transmitida ao vivo pelas redes sociais e apresentada pela jornalista e influenciadora espanhola Verónica Zumalacárregui.
O Brasil teve um bom desempenho na premiação, pois a Leggera Pizza Napoletana, em São Paulo, ficou na terceira posição, atrás apenas das pizzarias de Nova York e Caserta, que empataram em primeiro, e da The Pizza Bar on 38th, em Tóquio.
Outros estabelecimentos brasileiros também marcaram presença entre as 100 melhores pizzarias do planeta, entre eles Ferro e Farinha (31º), QT Pizza (36º), A Pizza da Mooca (36º), Única Pizzeria (50º) e Veridiana (96º).
“Estamos muito satisfeitos e honrados com o que conquistamos em 2025. Um ano que nos trouxe muita satisfação, para uma comunidade de pizza de qualidade em todo o mundo que agora não conhece limites”, declararam Barbara Guerra, Luciano Pignataro e Albert Sapere, curadores do guia. (ANSA).